O projecto  EAT&ART tem como principal objetivo divulgar as afinidades entre gastronomia e arte contemporânea, tendo como protagonistas os melhores chefs e artistas plásticos portugueses, centrando o diálogo na indústria mais antiga e querida de Portugal, a indústria conserveira.

Do projeto EAT&ART, do CAN THE CAN,  nasceu um livro e um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos,  com utilização de um produto de conservas portuguesas, capturado secularmente nas nossas costas. Um projeto que explora a componente criativa de duas atividades aparentemente distantes, mas unidas por elementos comuns ao longo da história. O Eat & Art, coloca as conservas portuguesas no centro da atividade cultural e faz desta especialidade tão nobre na sua singeleza e de um objeto umbilicalmente ligado à nossa vida quotidiana o motor de um diálogo inter-setorial de onde podem resultar produções destinadas a satisfazer as necessidades do coração, cabeça e estômago.
Um livro com conversas entre pessoas necessariamente criativas, que nos contam as motivações sobre as opções das suas carreiras e contribuem com suas reflexões e histórias sobre o assunto, estimulando o diálogo e o questionamento pessoal sobre as escolhas de vida para os jovens.

PT