Um livro que explora as afinidades entre gastronomia e arte contemporânea, tendo como protagonistas os melhores chefs e artistas plásticos portugueses, centrando o diálogo na indústria mais antiga e querida de Portugal, a indústria conserveira.
Deste projeto do CAN THE CAN nasceu um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos, com utilização de um produto de conservas portuguesas, capturado secularmente nas nossas costas. Um projeto que explora a componente criativa de duas atividades aparentemente distantes, mas unidas por elementos comuns ao longo da história.
O Eat & Art, coloca as conservas portuguesas no centro da actividade cultural e faz desta especialidade tão nobre na sua singeleza e de um objecto umbilicalmente ligado à nossa vida quotidiana o motor de um diálogo intersectorial de onde podem resultar produções destinadas a satisfazer as necessidades do coração, cabeça e estômago.
Um livro com conversas entre pessoas necessariamente criativas, que nos contam as motivações sobre as opções das suas carreiras e contribuem com suas reflexões e histórias sobre o assunto.
O livro inclui uma cronologia, com eventos no campo da arte e gastronomia, ao longo dos tempos, com referência aos eventos mais marcantes, um desafio para o leitor aprofundar cada um dos eventos.
Leitura rápida
Um filme de Nuno Nunes Ferreira
Chefs&Artistas
Tiago Bonito Noélia Pedro Lemos Marlene Vieira Bertílio Gomes Miguel Castro e Silva José Avillez Alexandre Silva Vítor Sobral
Pedro Tudela Nuno Nunes Ferreira AlbuquerqueMendes Hugo Brazão Fátima Mendonça Ana VIdigal Júlia Côta Liliana Porter Ana Tiscórnia
Miguel Laffan João Rodrigues Miguel Rocha Vieira Pedro Pena Bastos João Oliveira Ricardo Costa Henrique Sá Pessoa Leonel Pereira José Júlio Vintém
Mafalda Santos Susanne S.D. Themlitz Graça Pereira Coutinho Alice Geirinhas Rodrigo Oliveira Cristina Ataíde Miguel Palma Pedro Gomes António Neves Nobre
Cronologia, com eventos no campo da arte e gastronomia, ao longo dos tempos, com referência aos eventos mais marcantes, um desafio para o leitor aprofundar cada um dos eventos.