CAN THE CAN

O espaço

Um espaço que respira portugalidade contemporânea, branco e despido de adereços desnecessários. Exemplo de um ambiente pensado para ser prático e mutante.

Um tributo à antiga taberna portuguesa, com paredes cobertas por prateleiras de madeira, encaixadas em estrutura métrica do mesmo material e colorida por latas de conservas, garrafas de vinho, azeite e outros produtos e objectos bem portugueses.

Neste projeto tudo é contido e simples. Os materiais são rigorosamente controlados: liós no pavimento da sala, paredes e tectos de estuque branco, madeira de riga no pavimento das escada, mezanino, nos tampos das mesas e no enorme balcão de fundo.

Um vidro separa-nos da cozinha, não impedindo de nos deixar apreciar a azáfama do que por ali se passa. Uma cozinha onde as conservas portuguesas e produtos frescos se encontram todos os dias e onde se combinam num conceito de cozinha Atlântica.

As latas definem este lugar, começando pelo enorme lustre feito com mais de três mil latas.

O CAN THE CAN oferece-nos uma festa dos sentidos, assentando o seu posicionamento num conceito de modernidade simples, que combina a tradição portuguesas dos produtos da indústria conserveira.

Tudo é tratado de forma diferente do que estamos à espera. A cozinha surpreende-nos com uma maravilhosa combinação de cores e sabores. Se imagina que vai simplesmente petiscar conservas prepare-se. 

Can the Can – EAT&ART

2020 Can the Can – Exposição EAT&ART CHEFS José Avillez • José Júlio Vintém • Miguel Laffan • Bertílio Gomes • Miguel Castro e Silva

PT